PROJETO

A Different Kind of Tension

01 Projeto
Propriedade: divulgação geral na Net

Keep it Simple, Make it Fast! (KISMIF) é um projeto de investigação, de cariz sociológico, que tem por objetivo analisar as manifestações punk em Portugal desde o seu surgimento até à atualidade (1977-2012).

O KISMIF é financiado pela Fundação para a Ciência Tecnologia (FCT) e está a ser desenvolvido no Instituto de Sociologia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (IS|UP), em parceria com o Griffith Centre for Cultural Research (GCCR), a Universitat de Lleida (UdL), a Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), a Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), a Faculdade de Psicologia da Universidade do Porto (FPCE), as Bibliotecas Municipais de Lisboa (BLX), a Raging Planet e a Anoise Records.

A abordagem do KISMIF é transdisciplinar (Antropologia, História, Psicologia, Comunicação, Jornalismo e Sociologia) e articula tempos e espaços diversos, de forma sincrónica e diacrónica, de modo a levantar o véu que oculta um objeto de estudo manifestamente complexo e socialmente pouco visível.

O KISMIF preconiza na sua abordagem não apenas uma articulação entre a produção e a receção do punk com a cultura urbana portuguesa, como uma dupla conceptualização do fenómeno musical enquanto uma das mais antigas, universais e importantes formas de comunicação e um importante instrumento de identificação comunitária.

What do I get?

How do I get it?